Clube do Marujo
Faça parte da nossa tripulação e consiga os privilégios de um Almirante:
Diárias de graça, Jantares de graça, Descontos nas diárias, Cervejas ou Refrigerantes de brinde, e muito mais!
A promoção do Clube atende a todos os Marujos (Clientes) da nossa pousada. Para você virar um Marujo só terá que viajar 720 “milhas náuticas” as que você conseguirá só ficando duas diárias na pousada. Porém se o Cliente está usando alguma outra promoção (Peixe Urbano, Booking, Decolar, ou qualquer outra), só terá direito a metade das milhas náuticas por cada diária. (consultar).
Para acumular “milhas náuticas” você pode vir a qualquer momento, inclusive em temporada, alta, meia ou baixa.
Lembrar que a cada viagem (visitas na pousada) cada Marujo ou Oficial (Clientes) terá direito às suas milhas, porém deverá solicitar a “Certidão de Embarque” para o “Imediato do nosso barco” (Recepcionista da pousada). O Marujo (Cliente), não tem obrigação de participar da promoção. A “Certidão” lhe será solicitada quando o Oficial ou o Marujo (o Cliente) decida usar as suas MILHAS NÁUTICAS e trocar pelos benefícios. (Na hora de fazer o pagamento da diária no check in). Por cada “Singladura” (diária na pousada em apartamento duplo, triplo ou quadruplo) o nosso marinheiro acumulará 360 milhas náuticas, porém se estiver usando outras promoções só terá direito a metade das milhas, ou seja, 180 por cada diária.
VOCÊ SABIA O QUE É UMA MILHA NÁUTICA?A terra, o nosso planeta, tem 40.000 km de circunferência (no Equador ou nos Meridianos, aproximadamente) se dividimos por 360 grãos essa medida daria 111,11 quilômetros. Se depois disso dividimos esses quilômetros por 60 para saber o valor de um minuto o resultado será 1,852851 quilômetros, o que em metros seria 1.852 aproximadamente. Esse é o valor de uma MILHA NÁUTICA mundialmente conhecida e utilizada em navegação.
VOCÊ SABIA O QUE É UMA SINGLADURA? É a quantidade de milhas náuticas percorridas a cada 24 horas de navegação, geralmente contadas a partir do meio dia.
VOCÊ SABIA O QUE É UM Nó? É uma medida náutica de velocidade. Seria a quantidade de milhas náuticas que você percorre em uma hora. 20 nós equivale a percorrer 20 milhas náuticas em uma hora, por exemplo.
Por tanto a cada Singladura (por cada diária na pousada) da nossa viagem imaginária o nosso marinheiro percorrerá 360 Milhas Náuticas (uma diária exceto se o Cliente estiver usando outra promoção em cujo caso corresponderá 180 Mn somente). Isso significa que para percorrer 360 milhas estaríamos navegando a uma média de15 nós de velocidade (mas se o Cliente estiver usando outra promoção navegará à metade dessa velocidade (7,5 nós)).
Então continuando com a lógica da nossa viagem para dar uma voltinha ao mundo (lembremos que seriam umas 21.600 milhas náuticas) precisarmos de uns 60 dias de navegação a uma velocidade de 15 nós. Essa será a maior experiência requerida para virar um Almirante da nossa Frota.
Porém tem mais..., Na nossa tripulação tem um Pirata, o Jack (sempre tem, ne?) e ele gosta de presentear a todo o mundo além das regras. Ele fará todas as malandragens para entregar mais milhas náuticas para os Marinheiros (Clientes) sempre que eles trouxerem outros novos Marujos, amigos ou parentes, (mínimo contratando duas diárias sem outra promoção). Nesse caso o Jack entregará uma “Certidão de Navegação” “Extra” somando as milhas do Cliente da sua própria Singladura (diária) as dos seus amigos ou parentes. Quer dizer, duplicará, triplicará etc., as milhas náuticas percorridas.
Algum dia a gente vai pegar ao Jack e ele terá que explicar tudo, por enquanto ele continuará entregando Certidões duplicadas, triplicadas, etc...
- Regulamento da Marinha da Pousada
- As milhas náuticas poderão ser trocadas pelos benefícios somente no período 1 de abril até o dia 31 de outubro de cada ano.
- Os benefícios não poderão ser gozados nos feriados, mesmo se eles estiverem dentro do período 1ro de abril até o dia 31 de outubro. Em qualquer alternativa de trocar as milhas pelos benefícios o cliente deverá reservar suas diárias antes de no mínimo 30 dias com a administração da pousada (recepcionista), sem exceções, e como falado fora das datas de feriados ou eventos destacados em Rio das Ostras..
- Podem ser transferidas as milhas de um Cliente para outro. Para isso terá que colocar na Certidão de Navegação o Nome, Sobrenome, documento e CPF do beneficiário.
- Serão distribuídas “Certidões de Embarque” com metade das milhas correspondentes em cada diária para aqueles Marujos ou Oficiais que estiverem na pousada com outras promoções (exemplo Peixe Urbano, Booking, Decolar, etc.).
- A Certidão de Embarque de cada estadia será entregue no check out do Cliente. Lembre que se estiver com amigos “NOVOS”, Jack duplicará as suas milhas, porém não as de seus amigos ou parentes, os quais somarão as milhas deles somente.
- Por cada amigo Marujo que o Cliente traga para a pousada somará as milhas do amigo Marujo e as próprias também em qualquer época do ano. Quer dizer, se um amigo fica 5 dias na pousada e traz com ele outros 5 amigos que ocuparem 5 quartos a mais, o Marujo somará suas milhas (360x5) mais as milhas dos seus amigos (360x5x5), em total 10.800 milhas náuticas para sua carreira (virando automaticamente um Contra-Almirante ou deixando as suas milhas acumular para virar um Vice-Almirante ou um Almirante mesmo). Temos que esclarecer que o Cliente acumulará suas milhas depois da estadia na pousada nessa viagem, quer dizer, poderá gozar dos benefícios de um Contra-Almirante na seguinte viagem. Lembrar que se o Cliente estiver usando outra promoção então só somará 50% das milhas náuticas por cada diária (180 Mn).
- No momento da troca das milhas náuticas pelos benefícios, o Cliente deverá entregar todos os comprovantes (as Certidões de Embarque) no momento do Check in, pois a pousada não pode outorgar o beneficio sem os devidos comprovantes que testemunhem a experiência do nosso Oficial (ou seja, o Cliente deve certificar que tem essas milhas acumuladas), essas certidões serão retidas ao subir ao nosso barco (no check in).
- Os benefícios devem ser aproveitados em sua totalidade, quer dizer, no caso de ter um Almirante com 4 diárias de graça deverão ser gozadas as quatro ao mesmo tempo, não poderiam usufruir de 4 fins de semana de 1 diária cada um.
- O Oficial (Cliente) poderá gozar de seus benefícios de um ano calendário para outro sem problemas, só precisará acumular a quantidade de milhas requerida em cada caso. Quer dizer que a Certidão de Embarque não tem vencimento.
- Qualquer oficial que for rebaixado a Marujo ficará com um saldo de milhas 0 (zero), quer dizer ficará no “porto” até um novo embarque onde consiga acumular milhas novamente.
- Qualquer oficial que consiga mais milhas do que as requeridas para seu cargo, não terá problema nenhum. Na hora de ele querer gozar de seus benefícios o “Imediato” (o Recepcionista da pousada) só tirará do cliente as “Certidões de Embarque” correspondentes, ou seja, as que representem as milhas para esse benefício, as outras milhas náuticas continuarão acumuladas. Exemplo: um Contra-Almirante consegue na última viagem, tal vez trazendo amigos, acumular 28.800 milhas náuticas. Será suficiente na sua próxima viagem usar 21.600 milhas náuticas para ser considerado Almirante e depois de desfrutar dos seus benefícios não seria rebaixado a Marujo e sim para “Capitão de Mar e Guerra” pois ficará com 7.200 milhas náuticas navegadas.
- Em todos os casos de estadias de graça o Oficial terá que abonar somente o café da manhã (valor R$ 20 por pessoa) por cada diária.
- As refeições de graça não incluem bebidas ou sobremesas.
- O Marujo nunca perde as suas milhas náuticas, elas acumulam até virar Primeiro-Sargento.
- O Marujo sempre pode usar seu beneficio de pagamento (menos um 5%) pois você já é tripulante do nosso barco desde o primeiro dia de navegação (primeira vez na pousada).Sempre que não estiver usando outra promoção (Peixe Urbano, Booking, Decolar, etc).
- Os Oficiais podem ter o beneficio de pagamento do Marujo, sempre que não estiver usando outra promoção (Peixe, Booking, Decolar, etc).
- O Oficial qualquer um que for poderá usar seus benefícios e ainda ficar mais dias na pousada dos que ele tem de graça, obviamente pagando as diárias restantes, nesse caso o Oficial será rebaixado a Marujo depois de ter usado suas milhas, porém poderá somar as milhas por aqueles dias que estará pagando além das suas diárias de graça.
Para ser considerado Almirante
Ele terá que ter a maior experiência a bordo e por tanto no mínimo terá que ter dado uma volta ao mundo, ou seja, navegado por 21.600 milhas náuticas acumuladas.
O nosso Almirante (Cliente) terá direito a quatro diárias (a serem gozadas todas ao mesmo tempo), uma refeição (janta ou almoço) de graça para duas pessoas (sem bebida ou sobremesa), e mais duas caipirinhas no início da viagem (inicio da estadia na pousada).
Uma vez disfrutado dos seus privilégios o Almirante será rebaixado novamente a Marujo onde poderá começar a navegar novamente e receber suas “Certidões de Embarque”.